quinta-feira, 10 de julho de 2014


Polícia faz opera   ção contra fraude na prefeitura de Alvorada e Banrisul

Investigação também envolve a empresa Green Card   , responsável por tickets refeição


Agentes da Polícia Civil cumprem mandados em empresa no Centro da Capital
Foto: Felipe Daroit / Rádio Gaúcha
A Polícia Civil realiza desde o começo da manhã desta quinta-feira (10) operação em Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Capão da Canoa e Caxias do Sul para combaterfraudes em contratos   . De acordo com a polícia, a investigação envolve o desvio de recursos por meio da emissão fraudulenta de tickets refeição.
No Centro de Porto Alegre, os policiais estiveram na empresa Green Card e na sede Banrisul recolhendo documentos e computadores. Segundo os agentes, a empresa tinha contratos fraudulentos com a gestão    anterior da prefeitura de Alvorada e com o banco, por meio do cartão    Refeisul.
De acordo com a polícia, cartões    de vale-alimentação    eram emitidos em nome de funcionários fantasmas, falecidos, ex-estagiários e aposentados.
O desvio de recursos, entre 2009 e 2012, supera R$ 2 milhões somente nos cartões eletrônicos. O delegado Joerberth Nunes afirma que ainda falta apurar o valor    em relação aos tickets em papel.
A operação, intitulada Alvorazes, cumpre 14 mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva. Foram encaminhados à delegacia proprietários da Green Card, um diretor da empresa e uma ex-funcionária da prefeitura de Alvorada.
Além da empresa e do Banrisul, os mandados são cumpridos na casa de empresários, advogados e SERVIDORES públicos.
A polícia disse que há pelo menos 10 pessoas envolvidas no esquema criminoso, inclusive um ex-secretário de Alvorada, já investigado pela Operação Cartola (que apurou o desvio de recursos da prefeitura por meio de contrato    com uma agência de propaganda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário