terça-feira, 8 de julho de 2014

Ira!, SPC    e Fernando e Sorocaba são algumas das atrações musicais da 27ª Oktoberfest de Igrejinha

  • Home
  • ATRAÇÕES
  • Ira!, SPC e Fernando e Sorocaba são algumas das atrações musicais da 27ª Oktoberfest de Igrejinha
spc1
Música, vibração, amizade    e alegria estão garantidas na 27ª Oktoberfest de Igrejinha. E esta combinação também contará com grandes atrações musicais do Brasil e do mundo. De 10 a 19 de outubro diversos estilos musicais fazem a festa de todos com muita animação.
Já na sexta-feira (10), o show de abertura será com o balanço brasileiro da Orquestra Municipal de Teutônia, seguido pela banda Ira!. No sábado, quem sobe ao palco é Fatduo e Meio, e no domingo a atração principal é o grupo Só Pra Contrariar.
Chegando ao segundo final de semana da Oktoberfest de Igrejinha, quem começa comandando a festa na sexta-feira é a banda Comunidade Nin-Jitsu. No dia seguinte, é a vez do DJ português Pepe Mancini e de Eric Di Bonatto. Encerrando a Oktober, a dupla Fernando e Sorocaba sobe ao palco com os seus grandes sucessos.
O ritmo não para durante toda a programação dos finais de semana do evento. Bandinhas típicas e tradicionais e musicais de baile se apresentam em cinco palcos distribuídos pelo Parque de Eventos Almiro Grings.
Confira as grandes atrações:
10 de outubro
Orquestra Municipal de Teutônia
A Orquestra de Teutônia (RS) foi criada em 1983 sob a coordenação de Airton Grave. Atualmente possui 26 músicos, distribuídos em naipes – saxofones, trompetes, trombones, teclados, guitarra, baixo elétrico, bateria e percussão, com arranjos e direção musical de Astor Jair Dalferth. A Orquestra é conhecida pelo seu repertório sempre atualizado, energia e balanço impostos pelos instrumentistas que fazem o público vibrar, dançar e se emocionar. No repertório, o que há de melhor da MPB, jazz, temas musicais do cinema mundial, rock, pop, música latino-americana, folclore gaúcho, alemão e italiano.
Ira!
O sucesso Ira! volta aos palcos depois de um recesso de sete anos. A história da banda começou há 34 anos com o guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi. Entretanto os fundadores da banda optaram por uma nova formação, constituída por Daniel Rocha, filho de Scandurra, no baixo, Evaristo Pádua na bateria e Johnny Boy nos teclados e violão. A nova parceria apresenta um repertório abrangendo toda sua carreira e a inédita “ABCD”. No repertório, clássicos como “Flores em Você”, “Envelheço na Cidade”, “Quero Sempre Mais” e “Girassol”.
11 de Outubro
Fatduo e Meio
Os DJ’s Cabeção e Finna iniciaram o “FatDuo” em 2006. A apresentação da dupla passa por ritmos variados, desde o lado mais sério da música eletrônica até clássicos infantis. levando a galera ao delírio e colocando pra fora o seu lado criança. Têm grande repercussão no Rio Grande do Sul e se apresentam por todo o Brasil. Eles sobem no palco e apresentam um verdadeiro show: dançam, brincam e se divertem, fazendo aquilo que gostam, tocando as músicas da moda e fora de moda. Eles fazem acontecer, essa é a essência do FatDuo.
12 de outubro
Só Pra Contrariar
De Uberlândia veio o grupo que seria responsável pelo “boom” do pagode na década de 90. O grupo, formado por Alexandre Pires, Fernando Pires, Serginho Sales, Luisinho Vital, Hamilton Faria, Alexandre Popó e Juliano Pires, começou fazendo bailes em sua cidade natal, mas rapidamente passou a lotar as casas    noturnas onde se apresentavam. Mas com o disco lançado em 1997, que o êxito do grupo quebrou todos os recordes. A fama de canções como Depois do Prazer e Mineirinho rendeu ao grupo o World Music    Awards. Foram mais de 3,5 milhões de cópias vendidas, que escreveram o nome do Só Pra Contrariar como o maior recordista de vendas da indústria fonográfica brasileira.
17 de outubro
Comunidade Nin-Jitsu
Formada por Mano Changes (voz), Fredi “Chernobyl” Endres (guitarra), Nando Endres (baixo) e Gibão Bertolucci (bateria), a Comunidade Nin-Jitsu nasceu no panorama underground de Porto Alegre – Rio Grande do Sul. Em 19 anos de história, completados em 2014, a banda sempre percorreu um caminho de grandes conquistas, prêmios    e recordes. Com seis discos oficiais lançados, além de diversas coletâneas e DVD, o grupo se mantém fiel às suas origens de fazer uma música bem humorada juntando rock, funk carioca e o que mais puder.
18 de outubro
Pepe Mancini
Transmitir energia a pista de dança é o principal atributo de Pepe Mancini. O DJ português chegou ao Brasil para apresentar o feeling que música eletrônica proporciona ao redor do mundo. Com formação na Academia Internacional de Música Eletrônica, apresenta nas pistas uma mescla de Europa e Brasil com graves, médios e agudos. Pepe Mancini possui um estilo de som muito peculiar, seus sets estão recheados de versatilidade, desde House, Progressive House, Tech House ate aos “hits” vocais, dependendo do ambiente em que se apresenta.
Eric Di Bonatto
Apaixonado pela música sertaneja desde criança, Eric Di Bonatto, nascido em Candelária, Rio Grande do Sul, iniciou sua carreira ainda muito jovem. Aos 15 anos formou com seu tio sua primeira dupla sertaneja. O tempo passou e foi necessário buscar o crescimento, e, aos 23 anos foi para São Paulo encontrar o sucesso, que se concretizou com a dupla Eric & Henrique. Por sete anos lançaram grandes sucessos como “Pele de Maçã”, “Goodbye”, “Feito Tatuagem”, “Meu Sonhos meus Desejos Meus Lençóis   ” e “O que é que eu faço”.
19 de outubro
Fernando e Sorocaba
Juntos há pouco mais de sete anos, a dupla assume a linha de frente da nova cara da música sertaneja. Com um estilo country e moderno, conquistaram discos de ouro e fama internacional. No repertório, baladas românticas e músicas animadas e divertidas. Os artistas são responsáveis pela produção de todos os seus trabalhos. Fernando, renomado músico multi-instrumentista, é o responsável por criar os arranjos de todas as músicas, e Sorocaba, além de músico, destaca-se por suas composições, o que torna o trabalho autoral.
De 10 a 12 e 17 a 19 de outubro
Nos finais de semana de festa a música está sempre presente com apresentações de bandas típicas, bandas tradicionais e musicais.
Bandas Tradicionais
Banda Aquarela
Banda Berlin
Banda Encanto de Feliz
Banda Happy Brass
Banda Real de Nova Petrópolis
Banda Real Madri
Orquestra Anuska
Orquestra Continental    de SC
Orquestra La Montanara
Orquestra Os Montanari
Recanto Da Serra
Super Banda Choppão
Super Banda Hopus
Banda Munich
Bandas Típicas
Banda Canecão do Vale
Banda Imigrante
Banda Tannenwald
Bandinha do Sax
Bandinha do Verno
Bandinha Típica Macega Show
Bandinha Típica União dos Velhos Tempos
Musicais
Banda Brilha Som
Banda Porto do Som
Banda Eccos
Banda Passarela
Banda 10
Musical Emoção
Grupo Festerê
Os Atuais
Musical JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário