quinta-feira, 10 de julho de 2014

Idosa de 92 anos usa tamanco para se defender    de assalto em Rio Grande
 Leda Gonçalves da Rosa, de 92 anos, estava em casa   , no bairro Municipal, em Rio Grande, na tarde desta quarta-feira   (9), quando foi surpreendida com um assaltante dentro do quarto. Para se defender do ato criminoso ela desferiu diversos golpes de tamanco no jovem, que acabou sendo preso pela Brigada Militar.


Após receber pontapés e até uma facada embaixo do olho, a idosa resolveu reagir ao assalto. Com um tamanco, a aposentada afugentou Pablo Pereira Soares, de 20 anos, que fugiu apenas com objetos sem valor   : uma lanterna, uma caixa de ferro de passar roupas    com documentos, e uma tomada. Uma vizinha ligou para a emergência da Brigada Militar e o assaltante foi preso a duas quadras da residência.
A idosa prestou depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) na noite desta quarta-feira (9). Lúcida, ela disse que o dia de hoje foi dos mais emocionantes da vida. “Eu tinha vontade de pegar ele do pescoço, mas como não pude, dei tamancadas. Ele ficou com o rosto marcado”, relatou. A Brigada Militar orientou dona Leda a não reagir em casos como este. O jovem preso tem antecedentes por fraude    e será encaminhado à Penitenciária    Estadual do Rio Grande (PERG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário