terça-feira, 3 de junho de 2014

Polícia prende jovem que admitiu ter matado a mãe adotiva

Crime ocorreu na noite de sexta-feira, no centro da Capital



A jovem que confessou ter matado a mãe adotiva com uma facada no pescoço foipresa na noite desta segunda-feira (02), em Porto Alegre. Ela foi encaminhada àPenitenciária Feminina Madre Pelletier. A Justiça aceitou o pedido de prisão temporária de 30 dias solicitado pela Polícia Civil.
O corpo de Vera Maria Torres, 68 anos, foi encontrado na noite de domingo no apartamento dela, na rua Duque de Caxias, no centro da Capital. A Brigada Militar foi até a residência onde ela morava com a filha, Fernanda Torres, 19 anos, após a jovem comunicar que havia assassinado a mãe.
O titular da 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, delegado Filipe Bringhenti, solicitou exames para definir a situação psíquica de Fernanda. Ele percebeu que ela estava muito perturbada com o crime e no depoimento alegou que sofre de depressão. "A nossa tentativa é de determinar efetivamente em qual condição ela se encontrava quando praticou o crime, com o laudo pericial nós vamos ter como julgar ela como ela é, se é imputável, semi-imputável ou inimputável, o que trará caracterísiticas jurídicas bem distintas", explica.
A família do namorado da jovem teria convencido ela a confessar o crime, segundo Bringhenti. A idosa era cadeirante e teria sido morta na sexta-feira. A filha dormiu uma noite no apartamento, no sábado foi à casa do namorado e somente no domingo informou sobre o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário