Bienvenue? Jornalista francês tem carro furtado na chegada ao Brasil
Veículo foi arrombado, e GPS e estepe foram levados; Aurélien Ezvan chegou na sexta-feira a Ribeirão Preto para acompanhar a seleção francesa durante a Copa.
A Copa do Mundo não começou bem para o jornalista francês Aurélien Ezvan. Enviado ao Brasil para acompanhar a seleção francesa durante o Mundial, o repórter cinematográfico do "Canal +" teve seu carro furtado, logo no seu primeiro dia em Ribeirão Preto, cidade-sede dos Bleus.
Ezvan havia estacionado o veículo na região centralda cidade. Minutos depois, quando retornou, o vidro estava quebrado. O estepe e um aparelho GPS foram levados.
- Eu estava com um colega jornalista em um bar. O carro foi aberto e levaram o GPS e o estepe. Na França não costumam levar o estepe. Ficamos um pouco chocados, mas tudo bem, é Copa do Mundo. Estamos habituados com um pouco de vandalismo - disse Aurélien Ezvan, que não registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Na Copa de 1998, uma equipe do jornal "O Globo" foi vítima de furto semelhante em Paris. Jornalistas deixaram as malas no carro para fazer o credenciamento e, ao voltar, encontraram o veículo depredado e sem as malas.

Violência em Ribeirão é destaque na França
A imprensa francesa repercutiu uma série de ataques a ônibus em Ribeirão Preto, cidade-base dos Bleus na Copa do Mundo, depois que um homem foi morto pela polícia durante o fim de semana. Em matéria intitulada “Motins na cidade anfitriã dos Bleus no Brasil”, publicada nesta segunda-feira, o jornal “Le Figaro" relacionou o caso à questão da segurança dos franceses no mundial.
Na reportagem, o diário francês lembrou que o episódio aconteceu a alguns quilômetros do hotel
da França e citou que, a dez dias da Copa do Mundo, a tensão ainda é “palpável” no Brasil.
- Casos de violência e uma série de incêndios criminosos aconteceram na noite do sábado para o domingo, 1º de junho, em Ribeirão Preto, cidade em que fica o hotel
JP, que receberá a equipe da França durante o torneio - noticiou o jornal.

- Casos de violência e uma série de incêndios criminosos aconteceram na noite do sábado para o domingo, 1º de junho, em Ribeirão Preto, cidade em que fica o hotel

De acordo com a Polícia Militar, sete veículos, dentre eles um de uma emissora de TV, um carro doDepartamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) e ônibus utilizados no transporte coletivo no município, foram incendiados depois da morte de um suspeito de roubo no bairro Branca Salles, zona oeste da cidade, na tarde do sábado. No meio da confusão, a PM utilizou balas de borracha e bombas de efeito moral para conter a revolta da população
local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário